Me?

     Well, let me see...
     Era uma vez uma menininha que morava em uma cidade chamada Capitão Leônidas Marques e era conhecida por alguns como Isa,
Meu 1° dia de aula, com 3 anos.

     E ela cresceu e ficou muito forte, hehe... 

     Hello everybody, meu nome é Isabela Mocellin, tenho 21 anos, e sou acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Estadual do Paraná - UNIOESTE no qual estou cursando o quarto ano de graduação, moro em Cascavel no Paraná.
       Resolvi criar esse blog para mostrar as minhas experiências, viagens e passeios que farei durante o período de um ano e três meses que irei fazer um intercâmbio no Reino Unido-UK. Bolsa de estudos que recebi pelo programa Ciências sem Fronteiras, no qual irei estudar na University of East London na Inglaterra. Meus estudos basicamente constará em 3 meses de curso de inglês PSE (Pre‐Sessional English), 9 meses de graduação sanduíche - BEng Civil Engineering (H200) e 3 meses de estágio.
     Tenho uma irmã linda de 17 anos...
     Um pai e uma mãe maravilhosos...
     Que são com certeza os meus bens mais valiosos nesse mudo, e que eu amo muitão! 

     Muito bem, um pouquinho da minha história acadêmica então... 
     Primeiramente, se alguém quiser acessar há muitas informações aqui no meu Currículo Lattes.
     Eu escolhi ser uma Engenheiro Civil, quando eu tinha apenas 15 anos e estava no primeiro ano do ensino médio. Isto foi principalmente porque eu era muito boa em Matemática. Em segundo lugar, porque eu gostava da idéia de ser capaz de ajudar a construir e melhorar nossas cidades. E por último mas não menos importante, porque as disciplinas da graduação eram interessantes para mim, isto é, o curso foi perfeito para mim. Assim, depois de amplamente pesquisar sobre o assunto, eu sabia que isso era exatamente o que eu queria ser quando eu me formasse.
     Desde a minha infância eu fui uma aluna altamente qualificada. Toda a minha vida eu estudei em escolas públicas, e quando eu digo que eu era boa em matemática, quero dizer que além de ir bem, eu também tinha um grande interesse sobre o assunto. Quando eu estava no ensino fundamental e médio, eu participei por cinco anos da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em que todos os alunos de escolas públicas participam e apenas os melhores são premiados. Naqueles anos, recebi cinco prêmios - quatro menções honrosas do governo federal e uma medalha de bronze, para o qual eu recebi uma bolsa de Iniciação Científica Júnior, na qual eu estudei em 2008-2011 em paralelo com os meus outros estudos. Além disso, recebi duas medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) bronze em 2006 e prata em 2007.

     No momento, estou estudando em uma universidade estadual, na qual eu consegui entrar devido ao meu desempenho no vestibular. Eu fiquei em segundo lugar na lista de aprovados. Meu curso no Brasil é em tempo integral e tem a duração de cinco anos.
     Eu tive experiência em Engenharia Civil desde o meu primeiro ano de universidade. Durante as férias daquele ano, eu fiz um estágio com a Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques na Divisão de Engenharia, durante três meses, no qual desempenhei atividades de elaboração de projetos de engenharia e acompanhamento de obras. Um ano mais tarde, nas férias seguintes, comecei a fazer um estágio com uma empresa de Engenharia Estrutural, no qual permaneço desde novembro de 2012, em que eu aprendi muitas coisas sobre projetos estruturais, juntamente com os engenheiros civis da empresa. Devido a este estágio e pelas matérias do meu curso, tenho confidentemente encontrado identificação e desenvolvi um interesse que cheguei à decisão de trabalhar com a área de Estruturas após eu me formar.
     Durante dois anos de minha formatura, recebi uma bolsa de estudos por parte do Governo Federal do Brasil, onde eu executo um projeto de Iniciação Científica na área de equações diferenciais. Eu também participei nos meus primeiros dois anos de faculdade como voluntário em um projeto de extensão chamado de Divulgação do curso de Engenharia Civil, e sou atualmente monitora voluntária no meu curso na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral II.
     Meus principais interesses são visitar novos lugares, passear, fazer academia, esportes radicais, encontrar com meus amigos, fazer coisas novas e diferentes e viver novas experiências. Um dos meus maiores sonhos desde a minha infância sempre foi ir em um programa de intercâmbio na Inglaterra. Primeiro, por ser um país com uma variedade de lugares bonitos, turismo e desenvolvimento, o que me proporcionam uma experiência de vida incrível. Em segundo lugar, é um país de língua inglesa, onde eu poderia treinar meu inglês, para o qual tenho vindo a estudar na faculdade e fora dela desde que eu tinha 13 anos de idade. E o mais importante, por ser um país que contém as melhores faculdades e universidades de Engenharia Civil em todo o mundo, e eu espero ser contemplada com um aumento no meu conhecimento e uma ampla experiência para minha carreira profissional.
     Em poucos anos, quando eu me formar, depois da experiência de estudar em um país estrangeiro, eu vou ter contribuído para um Currículo CV surpreendente que vai ser generalizado para um trabalho no campo da Engenharia de Estruturas.



      Tenho milhares de coisas para falar ainda de mim, mas conforme vou fazendo as postagens eu vou acrescentando ...

     Kisses and Welcome !