sábado, 2 de agosto de 2014

Windsor Castle/Stonehenge/Oxford

     Durante a semana passada compramos um ingresso para fazer um tour pelo Windsor Castle, Stonehenge e pela cidade de Oxford. O tour é realizado pela empresa Evan Evans Tour e custou £41,65 - preço de estudante. Saímos 8:45am da Victoria Coach Station e chegariamos aproximadamente às 7pm (mas na verdade chegamos após as 8pm).
     Quando estávamos no ônibus indo a guia disse que para entrar no Windsor Castle e em Stonehenge era necessário pagar mais $28,00 na hora (faaaaaaaaaaacada!).
     O ônibus era muito bom e a guia era muito legal.
     Site da empresa do Tour: aqui

  • Windsor Castle
     A primeira parada foi no Castelo de Windsor. Localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de palácio real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da família real britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana. É o maior castelo ocupado do mundo!
     Residência da família real por 900 anos. Windsor é o mais antigo castelo habitado do mundo e ainda é uma residência oficial de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II.
     Estação de Windsor:
     Antes de entrar no castelo de Windsor: Lindo e gigante ! Se você não quiser pagar para entrar no castelo é basicamente isso que você vai conseguir ver:
     Agora já dentro do castelo:
     O castelo foi construído em uma colina como uma estratégia para combater aos inimigos... do castelo conseguimos observar lá longeeee... muito interessante, porque não é qualquer inimigo que conseguiria escalar aquele morro. Muito parecido como sempre vemos nos filmes, as torres e paredões altos para proteger na guerra...
     Também conhecemos o interior do Castelo, vimos algumas salas e quartos da realeza, mas infelizmente não podíamos tirar foto. Mas digo, é tudo MARAVILHOSO!
     E quando saímos do Castelo, olhem o que vimos?! hehe muito fofinhas!

  • Stonehenge

      Stonehenge é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da InglaterraO grande e antigo círculo de pedras de Stonehenge é uma das maravilhas do mundo, envolta sempre em intenso debate sobre a sua finalidade. É o ponto focal em um cenário cheio de estruturas cerimoniais pré-históricos, agora Patrimônio Mundial. 
     Sempre tive muita vontade de conhecer esse lugar aí, de ver de perto as pedras. É muito incrível. Algumas fotos para vocês:

  • Oxford

      E para finalizar o nosso passeio, fomos para a cidade de Oxford, a cidade dos "Dreaming Spires". Esta abriga a mais famosa universidade do mundo University of Oxford. Sua faculdade remonta ao século 13, uma inspiração para gerações de estudiosos. O guia da Evan Evans nos levou em um passeio a pé para ver Christ Church College, a Biblioteca Bodleian e o Teatro Sheldonian.
    Algumas fotos sobre o que vimos em Oxford.
     Vimos vários lugares em que foram gravadas cenas do filme do Harry Potter, Crônicas de Nárnia, entre outros... E para finalizar, um vídeo gravado no Radcliffe Square que é uma praça cercada pela Universidade de Oxford.