segunda-feira, 23 de junho de 2014

#Partiu

     Depois de me despedir dos meus pais, minha irmã e meu namorado, segui para a fila para entrar na sala de embarque. Quando cheguei na fila despenquei a chorar porque me dei conta que eu estava sozinha e meudeu um desespero, pois até então estava tentando controlar a choradeira.
     O meu primeiro vôo com destino a Londres iniciou em Foz do Iguaçu pela empresa TAM às 6h. O voo até que foi bem tranquilo passando apenas por uma turbulência. 
Avião da TAM.
     Estava com tanto sono que nem vi a hora do lanchinho... kkkk mas quando acordei, chamei a aeromoça e pedi um para mim!
Lanche no avião.
     Cheguei em Guarulhos em torno de 8h. E o meu próximo voo era apenas as 17:40h. Ou seja, fiquei perambulando pelo aeroporto de Guarulhos umas nove horas. Perdi até o jogo do Brasil nesse dia, pois o jogo começava as 17h que foi o mesmo horário de embarque.
Sala de embarque
     O próximo voo era pela Singapore Airlines com destino a Singapura. Na verdade o destino final desse voo é a cidade de Singapura, mas ele faz escala em Barcelona e é ali que trocamos de avião, novamente.
Avião da Singapore Airlines.
     O voo pela Singapore foi muito bom e confortável, amei tudo... desde a comida, o avião, até os canais... As aeromoças usavam um uniforme muito diferente do que somos acostumados a ver, achei muito fofinho e pedi para tirar foto com uma delas. 
     Assim que nos acomodamos, mesmo antes do avião decolar, as aeromoças passaram entregando uma toalha SUPER quente para cada passageiro. No inicio não sabiamos para o que servia, mas depois chegamos a conclusão que era apenas para "limpar" as mãos antes da refeição. Adorei!
     Eles entregaram também para nós um travesseiro, um fone de ouvido, um cobertor e um estojo com escova de dente, pasta de dente e meia.
    E o cardápio continha muitas e muitas coisas... se eu quisesse ficar comendo dez horas seguidas eu podia... hahaha 
           E assim foi o nosso voo...
Jantar
Sobremesa
Singapore Sling
Café da manhã
     Quando nos demos contas já estávamos quase chegando em Barcelona...

     Filmei um pouquinho o avião para vocês verem como é...
     Chegamos em Barcelona meia hora antes do previsto, em torno de 8:30h. O nosso próximo voo seria as 10:25h pela Bristish Airways. Ou seja, seria bem corrido pois o embarque seria às 09:55h. Não precisamos pegar as malas e nem passar pela imigração, apenas ir direto para o portão de embarque.
     Maaaaaas... como estava tudo indo muito bem, é claro que daria algum problema... E quando olhamos o monitor: VOO ATRASADO estimado em 1 hora.
      Ok, 1 hora não é tanta diferença...
 E esperamos, esperamos... E 11 horas começou o embarque no avião, mais de uma hora depois.
     E sabem que horas o avião decolou? Passado de meio dia e meio :OO Mais de duas horas depois do que constava na passagem. 
     Segundo as informações que nos passaram, o tráfego de aviões em Paris estava muito cheio e não liberavam a saída do nosso avião do aeroporto. Conclusões: O piloto teve que fazer uma rota alternativa para chegar em Londres, demorando muito mais do que a rota normal, que antes seria de menos de 2 horas e meia, e que acabou levando quase 4 horas.
A primeira visão do UK.
     Depois de desembarcar do avião, tivemos que passar pela imigração no qual me perguntaram:
  • Da onde eu estava vindo;
  • O que eu estava vindo fazer em Londres;
  • Onde eu iria estudar;
  • E o que eu iria estudar.
     Foi mais fácil do que eu imaginava! E então a minha entrada no país foi permitida.
Visto da imigração.
Esperando liberar as nossas malas.
      Para ir para o centro de Londres do Gatwick airport é necessário pegar um trem chamado Gatwick Express que nos leva até a Victoria Coach station.
      E assim, cheguei em Londres... e já me surpreendi porque esta escurecendo em torno de 10 horas da noite, e eu nunca tinha visto isso!
Londres às 21:30h.