sexta-feira, 27 de junho de 2014

Paris em 3 dias

ROTEIRO

    1° Dia:
  • Basílica de Sacré Coeur
  • Catedral de Notre Dame 
  • Passeio de barco pelo rio Sena
     2° Dia:
  • Palácio de Versalhes
  • Torre Eiffel
  • Ponte das Artes/dos cadeados
     3° Dia
  • Jardins das Tulheiras
  • Museu do Louvre
  • Avenida Champs-Élysées
  • Arco do Triunfo

                Hostel
Le Regent Hostel Montmartre
Site: http://www.leregent.com/
Período: 25/06/2014 à 28/06/2014 (3 noites)
Preço total: EUR 92,53 (variável)
Tipo de quarto: '3 bed mixed ensuite'


     Quem foi na viagem comigo? A Paula e sua mãe. Na verdade foi a Paula que me convidou para fazer a viagem, porque segundo ela, o sonho da mãe dela era conhecer Paris.

Dia 1
     Embarcamos em Londres às 06:00 no London Luton airport e chegamos no Charles de Gaulle airport em Paris às 08:15. O voo tem duração de uma hora e quinze minutos, mas há ainda a diferença de +1 do fuso horário.

     Fomos direto para o hostel, fizemos o check-in e nos organizamos sobre o roteiro do dia. Quando vimos já eram 11 horas e não havíamos nem tomado café, então resolvemos já almoçar para começarmos os passeios. Fomos em um restaurante/lanchonete chamado Les Oiseaux que fica praticamente ao lado do hostel.
1° refeição em Paris.
  • Basílica de Sacré Coeur
     Nosso primeiro passeio foi pela Basílica de Sacré Coeur (Basílica do Sagrado Coração) que fica a duas quadras do nosso hostel. A Basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto de Paris.
A basílica de Sacré-Coeur possui também um jardim para meditação com uma fonte.
Vista de Paris sobre o monte Martre.
    Não é permitido tirar fotos no interior da Basílica, respeitando isso, devo me contentar em mostrar apenas as fotos do exterior da mesma. Mas devo dizer, que não tenho nem palavras para descrever como é linda e grandiosa essa obra.

  • Catedral de Notre-Dame
     O nosso segundo passeio do dia foi conhecer a Catedral de Notre-Dame de Paris, que é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (Notre-Dame = Nossa Senhora). A catedral encontra-se  em uma ilha e é rodeada pelas águas do Rio Sena.
 
     A arquitetura da Catedral é simplesmente perfeita e inexplicável. Muito mais bonita pessoalmente do que nos filmes. Só fiquei chateada por não ver o Quasimodo. hehe

  • Passeio de barco no Rio Sena
     São vários as empresas que realizam esse tipo de passeio. Nós fomos pela empresa Les Vedettes du Point-Neuf, pois ela fica pertinho da Catedral de Notre-Dame.

    Desde o Museu do Louvre à Catedral de Notre-Dame, passando pela Torre Eiffel, descobrir os mais belos monumentos de Paris a tempo de um cruzeiro de barco ao longo do Sena. O cruzeiro sai da ponte mais antiga de Paris, a Pont-Neuf, dura uma hora e é comentado por um guia em francês e em Inglês.
     
Ponte das artes/dos cadeados.
Museu do Louvre.
Museu de Orsay
Assembléia Nacional Francesa
Alexandre III Bridge
Torre Eiffel
Notre-Dame
     Esse foi um ótimo passeio, o guia vai mostrando, explicando e contando a história de tudo o que íamos vendo. Quem for para Paris não pode deixar de fazer!
     Alguns videozinhos que eu fiz no passeio:
     De noite saímos para jantar e ver como é Paris a noite. E sim é tão linda quanto de dia.
     Lembra que eu falei que o hostel ficava perto da Basílica? E como ela é linda a noite...

Dia 2
  • Palácio de Versalhes
     O segunda dia foi tão movimentado quanto o primeiro. Fomos conhecer o palácio e o jardim de Versalhes. O Palácio de Versalhes é um castelo real considerado um dos maiores do mundo, no qual possui 2153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1250 lareiras e 700 hectares de parque.
     A seguir algumas fotos sobre o passeio:
A primeira visão do Palácio de Versalhes.
Só para ter uma noção de como aquele castelo GIGANTE, é mínimo perto do jardim.
Entrada Castelo de Versalhes.
Salas iniciais...
E lá fora, aquele jardim lindo nos esperando.
Acomodação do rei.
Galeria dos espelhos.
Local de refeição aberta ao público do rei e da rainha.
Acomodação de uma das duquesas.
     Depois de você conhecer o interior do Castelo, você pode visitar o jardim de Versalhes o qual é gratuito. Você pode conhecer andando de apé, bicicleta, trenzinho, ou da forma que preferir. Ele é muito grande e nós conseguimos ver só uma parte dele. Nós optamos por conhecer de Petit Train.
Conhecer os Jardins de Versalhes de PETIT TRAIN!
Bassin du Dragon
Grand Trianon
Um pequeno pedacinho do jardim de Versalhes. Imenso!
     Dica: Venham com calçado confortável, porque a caminhada é grande. E outra coisa, a maior parte dos caminhos do jardim é de areia, então, aconselho vir com um calçado que não tenha problema se sujar...

  • Torre Eiffel
     A Torre Eiffel é uma torre treliçada de ferro localizada em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas do mundo. A torre possui 324 metros de altura e é o edifício mais alto de Paris.

Estrutura da torre.
Vista do 2° andar da Torre Eiffel.
     A torre é muito mais grande e linda do que eu imaginava. A torre possui 3 andares, conseguimos subir apenas até o 2° andar devido que o terceiro -e último- andar estava lotado. Mas a vista do segundo andar já é linda o suficiente, é possível ver praticamente tudo de Paris... E pelo que eu percebi eles estavam reformando uma "parte" dela.

  • Ponte das Artes/dos cadeados
Pont de l'Archevêché
     A Ponte das Artes ou Passarela das Artes é uma ponte de pedestre em Paris, que atravessa o rio Sena. Ela liga o Instituto de França e a praça central do Palácio do Louvre.
     Um dos pontos turísticos de Londres é a Ponte das Artes, no qual em 2008 começou a tradição de colocar cadeados para eternizar o amor de quem os coloca. Os casais enamorados selam a sua união com este objeto atirando depois a chave para o rio Sena.
     Mas com o passar dos anos, muitas outras pontes de Paris começaram a receber também cadeados. É normal você estar andando por Paris e de repente ver outras pontes cheia de cadeados. Acabamos indo visitar a ponte chamada Pont de l'Archevêché que fica atrás da Catedral de Notre-Dame. (Pensávamos que aquela era a ponte das Artes, só quando estávamos indo embora que vimos que não era essa a ponte que queríamos, mas não tem problema... vimos a verdadeira no passeio de barco pelo rio Sena).


Dia 3
  • Jardins das Tulherias
     Os jardins das Tulherias compõe um parque parisiense situado na margem direito do rio Sena, entre a Praça da Concórdia e o Museu do Louvre.

     Obs: Os caminhos do jardim são de areia, então, usem um calçado que seja confortável e que possa sujar. kkk

  • Museu do Louvre
     O Museu do Louvre, instalado no Palácio de Louvre, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localizado no centro de Paris, entre o rio Sena e a Avenida Champs-Élysées. É onde se encontra a Mona Lisa, a Vênus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas...
Exterior do Museu do Louvre.
Pinturas.
      Ficamos uma tarde inteira e digo que não vimos nem 1/10 de todo o museu. Ele é enorme e tem muitas coisas para conhecer. Vimos mais as pinturas, coleção egípcia e grega, e as atrações mais importantes... como as pinturas: O Trapaceiro, O Banho Turco, Retrato de Gabrielle, A Virgem do Chanceler e Autorretrato, Gioconda (Mona Lisa); o objetos de arte: A descida da Cruz e esculturas: Vênus de Milo e Vénus d'Arles, e etc........


  • Avenida Champs-Élysées
     A Avenida Champs-Élysées é uma prestigiada avenida de Paris, com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores castanheiros-da-índia. É uma das mais famosas ruas do mundo e com aluguéis que chegam a 1,1 milhão de euros por ano, por 92,9 m² de espaço, sendo a segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa.
     É conhecida na França como "a avenida mais bela do mundo". A avenida tem 71 metro de largura por 1,9 km de comprimento, iniciando-se na Praça da Concórdia, junto ao Obelisco de Luxor, Museu do Louvre e Jardins das Tulherias e termina na praça Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo.

  • Arco do Triunfo
     E para finalizar o nosso passeio por Paris, o Arco do Triunfo. Foi construído em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, o monumento detém os nomes de 128 batalhas e 558 generais. Em sua base, situa-se o 'Túmulo do soldado desconhecido' que é o nome que recebem os monumentos erigidos pelas nações para honrar os soldados que morreram em tempo de guerra sem que os seus corpos tenham sido identificados.

     Sobre os gastos... Foram gastos no total:  286,35, contando tudo: passeios, comida, hostel, transporte e um moletom.
     Sobre o hostel... Eu super indico, ele é muito bom, confortável, acolhedor, limpo e super bem localizado.

     "Gente, agora falando mais sério ainda... Eu amei conhecer Paris, ultrapassou todas as minhas perspectivas. Eu fui com medo de ser assaltada, de que o povo fosse grosso e que a cidade inteira fedia xixi. Muitos me falaram que assim que é Paris... Mas comigo não aconteceu nada disso. Sobre ser assaltada, eu tomei bastante cuidado e sempre ficava alerta. Sobre o povo ser grosso, ninguém foi assim comigo, muito ao contrário... sempre que eu pedia informações, eles sorriam e me ajudavam. E sobre o fedor, kkkk, eu só senti por um pequeno momento, em um parque perto da torre Eiffel, mas nada preocupante... Agora, eu não sei se é eu que fui muito sortuda ou se era eu que não reparei nesses lados negativos, talvez, por estar tão encantada com todos os detalhes maravilhosos dessa cidade. Sobre o roteiro escolhido, conseguimos ver tudo o que queríamos de acordo com o tempo que tínhamos de apenas três dias. E sério, foi muito legal!"