sexta-feira, 22 de março de 2013

My English Online

      Algumas semanas após receber a notícia que não iria mais para Portugal e sim para o Reino Unido, recebi outro e-mail da Capes informando sobre a disponibilidade de um curso de inglês online, pois, apesar de recebermos a bolsa do curso de inglês no país de destino, isto, ainda era um pré-requisito para entrar na universidade.
     O curso? O my english online (MEO) é um curso grátis oferecido pelo MEC e pela Capes para os alunos da graduação e pós-graduação. Quem quiser fazer a inscrição aqui. Particularmente, eu acho bem interessante o curso e bem didático.

     O curso é dividido em 5 níveis, do básico ao avançado. Oferece aos usuários atividades interativas que podem ser acessadas em qualquer horário e em qualquer lugar. E também acesso a livro interativos, leituras graduadas, exercícios de gramática, dicionários, atividade para prática oral e testes de acompanhamento.
     Para quem quiser iniciar, é só fazer a inscrição e esperar alguns dias até receber um e-mail com a sua ativação de usuário, contendo o seu login e senha. O próximo passo é fazer um teste de nivelamento, para saber em qual dos cinco níveis você iniciará o curso. E assim, poderá, assim como eu, iniciar seus estudos de inglês pelo MEO.
     O curso faz parte do programa Inglês sem Fronteiras que visa oferecer aos candidatos a bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) a possibilidade de aperfeiçoamento na língua inglesa de maneira mais rápida e eficiente, de modo que esses candidatos tenham melhores condições de participar dos intercâmbios oferecidos.
    Então, se você está pensando em se inscrever para o CsF, uma dica e uma ótima oportunidade é começar os estudos do MEO.